quinta-feira, 29 de maio de 2014

Greve Cresce Na Costa Verde




Os vigilantes de Angra dos Reis, Paraty, Rio Claro e Mangaratiba resolveram radicalizar o movimento grevista e pretendem, até a próxima sexta-feira (09), parar todas as agências bancárias dos 04 municípios. Ontem, as agências bancárias amanheceram cheias de adesivos com a palavra greve estampadas em suas portas de entrada e o atendimento aos clientes foi feito de forma precária.
Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes da Costa Verde (as quatro cidades), Maurício Silva até o momento o Sindicato das Empresas de Segurança Privada – Sindesp/RJ Prejudicou as negociações e apresentou proposta rejeitada pelos trabalhadores. O movimento grevista começou no último dia 02.
O Sindicato esperava uma reunião hoje com o Sindesp, que foi marcada via telefone na última sexta-feira. Mas ontem foi desmarcada e o recado recebido é de que o Sindicato das Empresas de Segurança  tratará o assunto no tribunal. Com a negativa, a solução encontrada pelos trabalhadores é reforçar a greve. “Até sexta-feira tentaremos fechar o maior número de agências bancárias, mas vamos partir para outros estabelecimentos que a vigilância atua. Os vigilantes, de condomínios e empresas, querem parar e estão chamando a presença do sindicato para ajuda-los a aderir ao movimento”, enfatizou Maurício.
Para assegurar a legalidade em um eventual embate na justiça trabalhista, a entidade representativa da categoria está cumprindo todas as regras impostas às paralisações, como manter 40% do efetivo trabalhando e um vigilante em cada agência bancária. Os trabalhadores reivindicam 10% de aumento salarial, R$ 20,00 no tíquete alimentação, redução de 20% para 5% o desconto do tíquete e plano de saúde.