quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mediação No MTE




 Não houve acordo na reunião de hoje entre os 09 sindicatos de vigilantes do estado e o sindicato das empresas de segurança (Sindesp), realizada na Superintendência Regional do Trabalho, com objetivo de retomar as negociações entre patrões e trabalhadores emperradas desde a última reunião em 26 de março. A falta de diálogo poderá levar os agentes de segurança privada a cruzarem os braços durante os dias que antecedem a Copa do Mundo, em junho, deixando sem segurança o Maracanã, aeroportos do Galeão e Santos Dumont, entre outros postos.
A mediação foi conduzida pelo procurador do Trabalho, Bruno Parreiras, declarando em ata que as partes estão muito distantes de um acordo, pois nada de novo foi apresentado pelo presidente do Sindesp, Frederico Câmara.
 
O presidente do SVVESAR, Mauricio Silva, disse na audiência que A categoria não esta pedindo nenhum absurdo e sim o justo Merecido para os profissionais de segurança. O custo de vida no Estado do Rio de janeiro é um dos mais altos do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo. Um prato de comida em Angra e Paraty não saem por menos de R$ 20, como pode o patrão pagar um tíquete refeição de R$ 13? Indaga o sindicalista.