segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CAMPANHA SALARIAL: Empresários frustam dirigentes em rodada de negociação e categoria pode parar

A primeira rodada de negociações com os empresários não teve nenhuma proposta pelos patrões. O Sindicato patronal terminou a reunião oferecendo apenas a reposição da inflação como aumento salarial para os vigilantes do Rio de Janeiro. Diante da total falta de consideração com a categoria e condição de proposta razoável, o Sindicato dos Vigilantes de Angra dos Reis, juntamente com outras seis entidades, resolveu se unir aos demais sindicatos da categoria no Estado por uma Campanha Salarial Unificada.

Esta é a primeira vez que os dirigente deixam de lado as divergência e se unem contra os empresários para cobrar aumentos reais nos salários e a concessão de benefícios. Segundo a diretoria do Sindicato da Costa Verde, caso não haja consenso na próxima reunião com o patronal, que deve acontecer até o mês de março, data base da categoria, pode ser deflagrada uma greve geral dos vigilantes em todo Estado.

O Sindicato deverá convocar assembleias para discutir como será declarada a greve em todos os setores que atuam os vigilantes nos municípios de Angra dos Reis, Paraty, Rio Claro e Mangaratiba. Informativos através do blog e também impressos deixarão a categoria avisada dos próximos passos.

Essa é a hora dos vigilantes demonstrarem união e força contra a posição autocrata dos empresários que não se preocupam com o bem-estar do empregado,  muito menos com sua família.

Os sindicatos defendem: ganho real além da inflação no salário, tíquete de refeição de R$ 12, 22% de risco de vida, para completar os 30% de direito dos vigilantes, plano de saúde para a categoria, plano funeral para a família dos vigilantes com participação dos sindicatos. Outro item que consta na pauta de reivindicações é a disponibilização de um local com assento para os vigilantes nas agências bancárias, para que seja realizado um sistema de revezamento pelos seguranças dos bancos.

Willian Chaves
WMC Assessoria de Comunicação