quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

1ª rodada de negociações da Campanha Salarial 2012/2013 começa nesta quinta-feira com participação do sindicato

Nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, diretores do Sindicato dos Vigilantes de Angra dos Reis, vão ao Rio de Janeiro na sede do Sindicato Patronal discutir com os patrões as reivindicações da negociação salarial 2012/2013. Participarão dirigentes dos Sindicatos dos Vigilantes de Niterói, Petrópolis, Mesquita, Itaguaí e do Sindicato do Estado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes da Costa Verde, Anselmo Santana, caso os empresários neguem os reajustes e os demais benefícios contidos na pauta de reivindicações, a categoria poderá ser convocada para um estado de greve.

“Vamos manter uma linha dura nas negociações. À exemplo de outras cidades, também podemos conquistar o que pedimos, que ainda é pouco, mas já será de grande valia para os trabalhadores”, destaca Anselmo.

Os vigilantes exigem ganho real além da inflação no salário, tíquete de refeição de R$ 12, 22% de risco de vida, para completar os 30% de direito dos vigilantes, plano de saúde para a categoria, plano funeral para a família dos vigilantes com participação dos sindicatos. Outro item que consta na pauta de reivindicações é a disponibilização de um local com assento para os vigilantes nas agências bancárias, para que seja realizado um sistema de revezamento pelos seguranças dos bancos.

Os detalhes das negociações serão informados no blog e através de informativos do sindicato. 

Willian Chaves
WMC Assessoria de Comunicação