terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cresce demanda por segurança privada

Os recentes ataques de traficantes na cidade do Rio de Janeiro, levou a um aumento de demanda nas empresas do segmento de segurança privada."Temos recebido entre cinco e seis solicitações de orçamento por dia para segurança patrimonial, sendo quatro dessas para escolta em transporte, o que não acontecia com tanta frequência", diz André Lopes, sócio-diretor da Securu Sistemas de Segurança Digital.

Em todo o Brasil, há 2 mil empresas licenciadas pela Polícia Federal para atuar na área de segurança privada , que devem movimentar R$ 15,5 bilhões este ano, segundo dados da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist).

Ele explica que, por conta da onda de violência, medidas extras serão tomadas pelas prestadoras de serviço de segurança privada para evitar que o atendimento fique vulnerável. "Aumento do efetivo e alteração da rotina devem ser algumas atitudes das empresas de transporte de valores", diz Lopes.

Na Vise Vigilância, cerca de 10% dos clientes pediram à empresa para reforçar as equipes de seguranças. João Palhuca, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do Estado de São Paulo (Sesvesp), não acredita que isso afete consideravelmente o mercado.

"Está claro que é uma ação terrorista contra as forças do estado, não contra instituições privadas", diz. Em São Paulo, em maio de 2006, ataques do crime organizado contra as forças do estado mataram 23 policiais.
 
WMC Assessoria
Fonte: Brasil Econômico