quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Centauro atrasa pagamento de salários, mais uma vez

O Sindicato dos Vigilantes de Angra dos Reis e regiões já está tomando providências contra a empresa Centauro Vigilância e Segurança pro causa de salários atrasados. O pagamento deveria ter ocorrido até o dia 
cinco de janeiro, mas não foi depositado nas contas dos vigilantes.

Nesta terça-feira, 10, a diretoria do Sindicato esteve na sede da empresa na cidade do Rio para tentar solucionar o problema. A chefia da Centauro não deu solução e afirmou não ter previsão de pagamento. A empresa alegou que a prefeitura, onde presta serviços, está devendo algumas faturas. Com isso, ela não tem como honrar os salários.

Diante da situação, a diretoria do Sindicato deve, nas próximas horas, acionar os órgãos competentes para punir a empresa, além de garantir o recebimento dos salários pelos vigilantes.

“Não admitimos que a empresa apresente esta desculpa de não ter recebido suas faturas. Os vigilantes não tem nada a ver com esses problemas e compareceu ao trabalho todos os dias. Agora deve receber seus provimentos. O Sindicato trabalha para garantir este salário aos trabalhadores. A Centauro está ferindo a Constituição Federal, a CLT e a Convenção Coletiva de Trabalho. O Ministério Público do Trabalho também será acionado para exigir a quitação dos salários. Os vigilantes tem família e não podem ficar sem seu dinheiro”, destaca a posição da diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Angra dos Reis e regiões.

Essa não é a primeira vez que vigilantes da Centauro enfrentam problemas com os salários.

Willian Chaves
WMC Assessoria