segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ANGRA: Sindicato dos metalúrgicos tem novo presidente

Aconteceu na última segunda-feira, 31/01, a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis. O evento foir realizado na sede do sindicato, na Jacuecanga. O até então presidente, Paulo Ignácio Furtuozo, passou oficialmente o cargo para Hélio Severino de Azevedo, o Helinho. O novo presidente e os outros 33 integrantes da nova chapa, entre secretários, diretores e suplentes foram diplomados durante a solenidade. O mandato é de quatro anos (2011-2014).

 A nova diretoria, formada pela chapa 1 – Garra Metalúrgica, vencedora da eleição realizada nos dias 18 e 19 de janeiro, representa a continuidade do trabalho que vem sendo feito.

 – Não se mexe em time que está ganhando. Essa política implantada desde  96 na direção do sindicato tem dado certo – afirmou o novo presidente. Paulo Ignácio Furtuozo, ex-presidente, é agora um dos conselheiros fiscais. O vereador Aguilar Ribeiro assumiu como vice-presidente do sindicato.

“Unidade, unidade e unidade”. Com essa palavra repetida por três vezes, Helinho encerrou seu discurso na noite em que duas quedas de energia interromperam e atrasaram a cerimônia. O desfecho resumiu bem a ideia mais defendida pelos sindicalistas e autoridades presentes: manter os trabalhadores unidos na defesa e valorização da classe. Essa integração faz parte das metas da nova direção.

 – Vamos lutar para trazer a construção de navios no estaleiro BrasFels, pela extensão do serviço odontológico, pela criação de um centro médico no estaleiro e, principalmente, para resgatar a unidade dos trabalhadores, o que é o mais importante – disse Helinho, citando algumas das principais metas.

 A luta em defesa da indústria naval e do emprego e a criação da Frente em Defesa do Setor Naval em Angra dos Reis, com a participação da Prefeitura de Angra e da Câmara de Vereadores, foram as principais bandeiras defendidas durante a campanha.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis abrange também os municípios de Paraty, Rio Claro e Mangaratiba, e possui cerca de 6.700 membros.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Angra, Tuca Jordão, além de representantes da prefeitura como o secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares e o secretário de Atividades Econômicas, Jorge Irineu da Costa. Vereadores, representantes da OAB, PC do B, políticos e órgãos sindicais também marcaram presença. 

WMC Assessoria com informações da Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura de Angra